Homem é impedido de fazer compras em loja por ser cego


Londres (Inglaterra) - Um homem cego foi duas vezes proibido de comprar mercadorias em uma loja de esportes em New Mills, na Inglaterra, pois o estabelecimento não permite a sua forma de pagamento. Peter Cotterill sempre fez compras em outros lugares dando sua assinatura no lugar de digitar a senha do cartão, contudo a loja alega que o procedimento da senha é "política da empresa".


Inicialmente Peter foi a loja para comprar uma camisa, mas sua forma de pagamento foi recusada - sendo informado que só poderia adquirir produtos pagando em dinheiro - pois ele não podia digitar a senha. Após reclamar com a empresa, ele recebeu uma carta de desculpas, na qual lhe garantiam que ele poderia comprar em qualquer estabelecimando da rede.

Mas quando voltou para comprar uma camiseta e um colete, a equipe novamente se recusou a aceitar a sua assinatura - com o gerente dizendo-lhe que "não podia aceitar" a sua forma de pagamento. Peter Cotterill mantém um acordo com o banco para realizar suas compras por meio de assinatura, meio mais segura devido a sua condição.

Constrangido com a situação Peter resolveu processar o rede de lojas de esporte. "Na minha vida adulta inteira isso nunca aconteceu, mas já ocorreu duas vezes na Sports Direct, contou ao jornal Daily Mail.


Fonte: O Dia

comentários:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante, deixe-aqui...